logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

AEE propõe criação de obras em braile

Compartilhar:

As principais ações desenvolvidas nos últimos três anos pelo Atendimento Educacional Especializado foram resumidas nesta sexta-feira, dia 3. Além de planilhas, foi apresentada também a ideia das escolas criarem livros em braile. A atividade na Escola Municipal Maria Arlete Bittencourt Lodetti ocorreu após a reunião do secretariado municipal no bairro Raichaski.

“Trabalhamos para o desenvolvimento de alunos com deficiências físicas, sensorial, intelectual e autistas. A maior gratificação que temos é ver o desenvolvimento e progressos”, comenta a coordenadora Marlene Casagrande. Ao todo, o projeto no contra turno escolar atende 70 pessoas com aulas de braile, mobilidade, libras e desenvolvimento cognitivo.

“Içara já é referencia para toda região e vamos cada vez mais ampliar esse projeto de tamanha importância não só na educação, mas na transformação do dia a dia dessas crianças e adolescentes”, aponta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. A educação especial funciona em quatro salas no Quintino Rizzieri, Maria Arlete, Lúcia De Lucca e Paulo Rizzieri.