logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Alunos de Arquitetura repensam mobilidade

Compartilhar:

Dentre nove ideias desenvolvidas por acadêmicos de Arquitetura da Unesc, uma foi transformada em maquete para exposição. O trabalho sobre “Alternativas de Mobilidade Urbana para o Desenho de Içara” tem como principais propostas a ligação e integração da linha férrea, construção de um Centro de Eventos no local atualmente ocupado pelo Terminal Rodoviário, além da criação de centros comerciais.

O planejamento do Centro de Içara fez parte da terceira Oficina de Projeto Urbano. Os trabalhos tiveram início em um convênio firmado entre prefeitura e universidade no ano de 2013 e contou com o envolvimento de 250 acadêmicos e 18 professores.


“Os alunos criaram aquilo que pensam como alternativa urbanística e de mobilidade para Içara”, lembra o coordenador do curso, Miguel Angel Pousadela. “Esse projeto é de grande importância para a cidade, podendo, inclusive, estar dentro do Plano Diretor. A universidade cumpriu seu papel”, assinala o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Uma proposta interessante, bem desenvolvida”, avalia também o vice, Sandro Giassi Serafin.