logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Aonde você quer chegar? Faça sua escolha

Compartilhar:

Seria ilusão pensar que atitudes não geram consequências. A grande questão é Aonde se quer chegar? O caminho mais seguro e real é uma via estreita, muitas vezes com menos velocidade. “A humildade não nos impede errar, mas nos leva a corrigir nossos erros. Nesse caminho seguimos com a verdade. Ainda que muitas vezes seja difícil, nos dá segurança plena. A verdade ampara a transparência de toda imperfeição e dignidade do amor. A sinceridade permite coragem para seguir”, ressalta a coordenadora do projeto Amadas, Thais Vilas Boas.

“Se você escolher andar pela via de mão dupla do Orgulho, certamente na contramão terá uma queda. Talvez depois disso não consiga ficar de pé, pois o pedágio a ser pago é a solidão. Se decidir ficar nela poderá até chegar muito alto, mas se em algum momento despencar não terá ninguém para levantar, pois a decisão de seguir o orgulho jamais fará ver uma placa de pare com a orientação de pedir desculpas e liberar perdão quando alguém errar”, ilustra.

“Se escolher o caminho da mentira, também poderá ir longe, mas certamente de nada desfrutará. Quando parecer bem, se dará conta de que tudo foi ilusão e não valeu a pena. Em algum momento será preso em uma encruzilhada e o trem da verdade passará por cima. Quem entra nesta rodovia é obrigado a andar sem parar. Cada vez terá que mentir mais e mais para continuar sustentando essa decisão”, adverte. Outra opção é ter pena de si. Nela a pessoa senta em um banco e espera que alguém dê carona. “É um caminho solitário. Ninguém consegue tirar alguém dali. É preciso decidir caminhar”, pontua.