logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Avenida Procópio Lima ganha aparelhos

Compartilhar:

Além da academia ao ar livre na Praça da Juventude Fernando Pacheco, os içarenses adeptos a uma vida saudável terão novos aparelhos para alongamento e exercícios de força na Avenida Procópio Lima. A instalação começou pela Praça Santos Silvestre, onde o posto de atendimento do projeto de Caminhada Orientada da Fundação Municipal de Esportes também será revitalizado. E outra estrutura ainda será implantada próxima ao terminal rodoviário.

"A ideia surgiu pela necessidade da equipe Içara Runners. Procuramos o poder público para a montagem no local em que nos encontramos aos finais de semana para correr. E ainda ampliamos a proposta para que o projeto atenda também a Praça Santos Silvestre. Esta parceria com a Prefeitura de Içara valerá inicialmente por cinco anos", aponta o personal trainer responsável pela iniciativa, Leandro Dal Ponte.

"Teremos barras paralelas, fixas, caixas para saltos e bancos de abdominais. São aparelhos úteis para o aquecimento do corpo. Eles ajudam na flexibilidade e reduzem as chances de lesões musculares", acrescenta. "Com a divisão de despesas, conseguimos instalar novos bebedouros que beneficiarão dezenas de pessoas que fazem caminhadas diariamente", afirma o superintendente da FME, Martinho Mrotskoski Neto.