logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Café Rosa reforça melhores hábitos

Compartilhar:

O enfrentamento do câncer acarreta também em mudança na vida sexual dos casais em consequência dos medicamentos, dos procedimentos cirúrgicos e também das preocupações. "O carinho, a cumplicidade e o respeito são mais importantes", enaltece a sexóloga Sibéle Cristina Garcia. O fortalecimento do diálogo como parte do tratamento e a eliminação das mágoas como ação preventiva foi inserida em palestra para aproximadamente 600 pessoas no Salão Paroquial São Donato nesta quinta-feira, dia 27.

A apresentação dos exames de diagnóstico, o conhecimento do organismo, além de dicas de moda pautaram o Café Rosa de Içara com a participação também do radiologista Domingos Valentim Simon e a consultora de moda Fran Nazário, um café da tarde e o sorteio de brindes. Além de apresentar orientações, o evento apontou também exemplos em exposições fotográficas com mulheres que tiveram o diagnóstico do câncer e jovens solidárias à Associação Amigas do Peito com a doação do próprio cabelo.

"Conseguimos aumentar muito o número de preventivos. Tivemos agenda lotada. Foram no mínimo 25 exames por dia. Isto significa mais conscientização. A mulher que faz o preventivo do colo de útero tem 100% de chance de se curar. No câncer de mama a chance é de 95%", indica a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Andrea Cristina Pavei Soares. A difusão da prevenção com a Ampi e o Bercinho dos Anjos ocorreram neste ano com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas também pela construção da Casa Rosa.