logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Calçadas sofrem atraso por falta de equipes

Compartilhar:

O asfalto entre o Jardim Elizabete e Jaqueline já está pronto na Rua Djalma Marques Scaravaco. A via já recebeu a implantação também de lombadas eletrônicas. Para completar a estrutura para o tráfego de veículos falta a sinalização horizontal. Já aos pedestres, faltam as calçadas. Conforme o secretário municipal de Planejamento, Eduardo Rocha de Souza, a dificuldade atual é a falta de mão de obra.

“Tivemos uma reunião com as empresas e ambas relataram que falta gente para trabalhar. A Setep é responsável pela pavimentação de lajotas e já deslocou duas equipes para efetuar a realização dos passeios públicos. A Confer é responsável pelas obras de asfalto e ainda não retomou a construção das calçadas”, coloca. O pacote envolve 58km em 12 bairros.

São R$ 35 milhões financiados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), além da contrapartida da Prefeitura Municipal e, após a entrega da obra, a contribuição de melhorias dos moradores. A estimativa é que cerca de 55% do pacote de pavimentações já esteja executado. Contudo, apenas 9,8% de um total de 165 ruas já estão com as calçadas e pavimentações concluídas.