logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Caminhada lembra combate às drogas

Compartilhar:

Munidos de cartazes, faixas e máscaras, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tranquillo Pissetti foram ao Centro de Içara para alertar sobre os malefícios das drogas. Além disso, servidores da Secretaria de Educação, Saúde e da Subsecretaria de Políticas Públicas sobre Drogas também participaram da caminhada ao lado de entidades içarenses na manhã desta sexta-feira, dia 24. A ação é parte da campanha “Drogas: Não mate os seus sonhos”.

“Os prejuízos causados pelo uso de drogas, bem como a prevenção, são temas trabalhados com todas as turmas, do primeiro ano ao nono, de formas diferentes e adequadas para casa idade”, explica a diretora escolar, Cléria Marques. “Nós acreditamos na prevenção, acreditamos que dizendo não as drogas, estaremos construindo nosso futuro e cuidando dos nossos sonhos”, coloca a coordenadora da subsecretaria, Mara Rubia Scremin. 

A caminhada também arrecadou agasalhos para famílias atendidas pelo Departamento de Fomento à Atividades Inclusivas. Em complemento às atividades alusivas do Dia Internacional de Combate as Drogas [26 de junho], um missa especial será realizada dia 29, às 19h30, na Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Presidente Vargas. A celebração será conduzida pelo padre Elinton Costa, da Comunidade Bethânia.