logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Campanha contra gripe atinge 5 mil pessoas

Compartilhar:

Cinco mil doses foram usadas na primeira semana de imunização contra a gripe em Içara. Somente no sábado, Dia D, mais de 2 mil pessoas foram atendidas nas unidades de saúde da cidade. A meta do Município é chegar a 12.835 até o dia 20. “Incluindo os doentes crônicos, que não entram na cobertura vacinal dos 80% que precisamos cumprir”, destaca a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Laura Maté.

Até agora, Içara recebeu 9,8 mil doses contra três subtipos de Influenza. “É importante ressaltar que os portadores de doença crônica que não estiverem cadastrados pela unidade de saúde devem apresentar atestado médico constando nome da doença, que deverá estar na lista das elencadas pelo Ministério da Saúde”, completa o secretário de Saúde Tiago Marcolino.

A campanha prioriza ainda indivíduos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.