logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Campanha Não dê Esmola premia vencedora

Compartilhar:

Caroline Giassi Alano foi premiada com um tablet oferecido pela Polícia Militar na campanha “Não dê Esmola” nesta quinta-feira, dia 30. A estudante de 13 anos venceu com o slogan “Comunidade de mãos dadas: sociedade sem esmolas!”. A frase estará no material que será utilizado a partir de 2015. “A frase e a arte produzida vão aparecer no material publicitário que tem como objetivo orientar e mobilizar a sociedade”, explica a secretária de Assistência Social, Juci Fernandes.

“Presenciei o filho de uma mulher que possuía uma das pernas amputada pedindo esmolas. Achei uma situação crítica. Por isso da frase e do desenho: com a comunidade de mãos dadas teremos uma sociedade sem esmolas”, conta a aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Zanelato. “Agradecemos a oportunidade e parabenizamos os alunos. Foram belíssimos trabalhos, dificultando a escolha”, ressalta o diretor Claudiomir da Silva.

“Dando esmolas não estamos ajudando e sim estimulando a prática. Muitos deles são usuários de drogas e, desta forma, estamos sustentando o vício”, ressalta. O concurso foi promovido pelo Centro de Referência Especializada em Assistência Social de Içara com o apoio da Secretaria de Educação de Içara. A escolha também teve a participação da Câmara de Dirigentes Lojistas, Polícia Militar, Conselho Comunitário de Segurança e o Legislativo.