logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Cinema em casa! Gandhi

Compartilhar:

A trajetória real de um líder político e espiritual para libertar a Índia da dependência da Inglaterra, sem violência, integra uma das maiores produções de longa metragem da história do cinema: “Gandhi”. Nos anos de 1800 e início de 1900, a submissão econômica e social do povo indiano despertou a vontade de mudar a realidade no jovem lmohandas K. Gandhi ( Ben Kingsley). Franzino e humilde, o mestre pregava a paz e o não preconceito entre religiões e filosofias diferentes. Seu grande sonho com o povo indiano era conquistar seus direitos como cidadãos sem conflitos

Conteúdo relacionado:
Cinema em Casa » Visualizar a indicação de outros filmes


Lutar contra as divisões provocadas pela Inglaterra entre os indianos de 700 mil aldeias. Desafiar os ingleses com a firmeza do olhar e paz. Após alguns conflitos com mortes entre a polícia inglesa e grupos de indianos, Gandhi passou a jejuar como forma de conter os mais rebeldes a ponto de morrer se fosse necessário. Na sua filosofia, olho por olho só causa cegueira.

Os discursos de organização da população na luta pela independência a força das palavras eram associadas à ação: “Quando fico desesperado eu lembro de que em toda história a verdade e o amor sempre triunfaram. Houve tiranos e assassinos que pareciam invencíveis durante algum tempo, mas no final eles sempre caem.” Sem dúvida, uma obra prima que deve fazer parte da lista de filmes que devemos ver antes de morrer.

INDICAÇÃO: Gandhi (1982), Drama de 188min, vencedor de oito estatuetas do Oscar

ONDE LOCAR? Vídeo Clube, em Içara (48 3432-4971) - www.videoclubedvd.com.br