logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Colecionador de santos, Jean quer ser padre

Compartilhar:

Aos oito anos o estudante Jean de Oliveira Gabriel trocou a bola e carrinhos por imagens sacras. A decisão de ser padre é incentivada pelos pais, principalmente a mãe, Sueli. Segundo ela, desde muito pequeno o filho já gostava de colecionar santos. “Comprei um crucifixo quando ele tinha dois anos de idade. Agora que ele cresceu fiz uma batina para ele”, relata.

O quarto do menino tem mais de 30 imagens de santos, todas organizadas por ele. A preferida é de Nossa Senhora Aparecida. Quando não está na escola é ali que Jean passa boa parte do dia brincando de celebrar missas. “Gosto muito dos meus santos e rezo todas as noites antes de dormir”, diz o morador do bairro Jaqueline.

Para surpresa do menino, padre Antonio Vander da Silva fez uma visita no aniversário. E desse contato resultou o convite para que o menino rezasse a missa do último dia 21. “Foi muito bonito. Os dois entraram juntos na igreja e o Jean ajudou o padre durante toda a cerimônia. Meu filho é uma benção de Deus”, diz a mãe emocionada.

Tímido, o menino esboçou um singelo sorriso ao ser questionado se tinha gostado do momento. “Foi uma coisa muito boa para ele. Há tempos estava querendo isto”, garante a irmã, Fernanda. Além disso, Jean foi convidado para se tornar coroinha. “Ele não vê a hora de começar”, ressalta dona Sueli.

“Conheci o Jean durante o terço, pois a forma como ele rezava chamou a atenção de quem estava presente. A primeira vez mesmo que ele rezou a dezena todo mundo ficou procurando para saber quem era”, revela o coordenador do Terço dos Homens em Içara, Sávio Castagnetti. “Toda essa demonstração de fé na idade dele é um reflexo de que um menino como este não podemos desperdiçar”, pontua.