logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Comunidade pede praça em Vila São José

Compartilhar:

Vila São José - ou simplesmente Rua da Palha - é uma das comunidades mais pacatas de Içara. E sofre ainda com a falta de uma praça, além da falta de funcionalidade das lombada eletrônica na Rodovia Lino Zanolli. “Já são vários dias sem que aparece a velocidade no visor. Com isso, daqui a pouco alguns motoristas que já são mais exaltados começam a exagerar e podemos voltar a ver acidentes”, lamenta Henrique Martins.

“A lombada eletrônica faz com que muitos motoristas se cuidem, pois com a possibilidade de levar multa eles reduzem a velocidade e ainda tomam um cuidado maior”, completa. “Havia acidentes constantes. Até três vezes por semana. O pessoal se perdia na curva e muitas vezes batiam direto na minha casa”, afirma a moradora Benta Lima Demos.

“Não foi renovada a verificação do Inmetro. Até que não aconteça ela ficará assim, o que já faz aproximadamente uns 20 dias. Estamos realizando análise nos contratos e algumas lombadas devem ser realocadas. Inclusive, deve ser feita uma nova licitação”, contrapõe o coordenador do Núcleo de Transporte e Circulação (NTC), Eduardo Mello.

Quanto a praça, o pedido é por um espaço para atividades físicas. “Eu mesma já desisti de caminhar, porque pela rodovia não tem como. Os carros quase nos atropelam, muitas vezes temos que nos jogar para fora pista”, ressalta Benta. Uma sugestão dos moradores é que o Município aproveite o espaço do campo de futebol da comunidade.

“Trata-se de uma região muito baixa. São aproximadamente 60 centímetros em toda aquela área o que a gente ainda está avaliando a possibilidade do que pode ser realizado”, explica o secretário municipal de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior. “A parte da academia como é menor nós já vamos aterrar”, finaliza.