logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Creas promove palestra contra violência

Compartilhar:

Autora do livro “O dia da mudança” e doutora em Engenharia de Produção com foco na psicologia existencialista, Adriana Medeiros estará em Içara nesta próxima terça-feira, dia 25. Ela fará a palestra “Ser feliz é uma escolha” a partir das 13h no Clube Ipiranga. O evento promovido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social será em alusão ao “Dia Internacional de Combate a Violência Contra a Mulher”.

“Violência contra mulher mexe em algo extremamente frágil, que são os seus sonhos e a sua esperança. Por isso precisamos estar colocando em evidência esta luta diária e esta é a proposta do evento que acontecerá na próxima semana, pois a campanha de combate a violência contra mulher vem alertar e motivar a sociedade na importância de apoiar a vitima, encorajando-a a denunciar”, destaca a secretária de Assistência Social, Juci Fernandes.

A campanha tem como símbolo a margarida. “Representa a pureza, inocência e o amor que as relações humanas devem cultivar. A flor inteira significa a integralidade da mulher, ela por inteiro, feliz e sendo respeitada. As pétalas caindo, demonstram a destruição que a violência provoca. E as pétalas que caem são as diversas perdas: emocionais e físicas”, enaltece a coordenadora do Creas, Priscila Fernandes.