logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Deinfra dá mais prazo para empreiteira

Compartilhar:

Segue o impasse sobre as obras no trecho rural da Via Rápida, a SC-446, entre Criciúma e Içara. Depois do atraso provocado pelas desapropriações - muitas delas resolvidas na Justiça - os serviços continuam paralisados porque a empreiteira responsável ainda não retomou os serviços. O assunto foi discutido em reunião no Departamento Estadual de Infraestrutura nesta última quarta-feira, dia 28

"Foi determinado ao superintendente regional, Lourival Pizzolo, chamar a empresa para que dê uma posição sobre a retomada da obra. Haverá uma notificação por escrito e serão aplicadas as sanções cabíveis em caso de descumprimento", afirma o secretário-adjunto de Estado da Infraestrutura e presidente do Deinfra, Wanderlei Agostini.

Os funcionário da Ivai Engenharia deveriam retornas das férias coletivas no dia 12 de janeiro. Porém isto não aconteceu. Segundo Agostini, é normal que as empreiteiras estendam as férias até a segunda semana de janeiro. "Mas já estamos na terceira e até agora nada", destaca. Apesar do problema, ele descarta no momento a rescisão do contrato. "Ninguém ganharia com isso. Vamos primeiro esgotar todas as possibilidades", acentua.