logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Doces são consumidos diariamente por 36%

Compartilhar:

As doçuras estão presentes diariamente na alimentação de 36% dos internautas do Canal Içara. Outros 36% apontam que consomem semanalmente. Para 29% trata-se de uma raridade a ingestão desse tipo de produto. Mas ninguém pode afirmar a eliminação completa na dieta. Os números refletem a participação voluntária de 42 leitores do portal numa enquete entre os dias 17 e 24 de outubro.

Em todo o país, mais de 20% dos brasileiros consomem doce cinco ou mais dias da semana. As mulheres lideram (22,1% x 17,6%). Além disso, 19% consomem refrigerantes ou sucos artificiais quase todos os dias, neste caso, com percentual maior entre os homens (22,4% x 16,1%). Os dados fazem parte da Pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel).

O estudo com brasileiros maiores de 18 anos residentes em todas as capitais do país revelou que 64,8% dos brasileiros consomem feijão cinco ou mais dias da semana e que 37,6% da população adulta consomem frutas e hortaliças regularmente. Em 2010, o índice era 29,9%. Ainda de acordo com a Vigitel, 31,1% dos brasileiros têm o hábito de consumir carnes com excesso de gordura e 15,5% dos brasileiros substituem o almoço ou o jantar por lanches.