logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Entidades assistenciais têm prazo prorrogado

Compartilhar:

As entidades e organizações de assistência social de Içara terão mais tempo para apresentar o relatório de atividades e o Plano de Ação. O prazo foi prorrogado de 30 de abril para 30 de maio. Ao todo oito instituições já passaram pelo treinamento para o cumprimento da resolução. “Os grupos foram separados por blocos conforme cada modalidade”, informa a secretária executiva do Conselho Municipal de Assistência Social, Cleuza Rodrigues Berto.

“O treinamento colaborou para que nós pensássemos em algumas propostas relacionadas a ações para juntos favorecer as entidades”, ressalta a assistente social da Associação Beneficente Amor e Ação, Cristiane de Souza. Para a assistente social Gabriela Flores, o encontro foi importante para reordenar o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos que está sendo implantado na Apae.

O apoio técnico do encontro foi realizado pela assistente social responsável pelo setor de Monitoramento e Avaliação do Sistema Único de Assistência Social da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Lisiane Cesconetto Mazzuco. A capacitação teve a participação dos conselheiros do CMAS e também de representantes da Família Feliz, Berço dos Anjos, Efias, Casa de Repouso Tia Lúcia, Cetrad e Comunidade Terapêutica Deus Está Aqui.