logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Erro em mapa resulta na falta de água

Compartilhar:

A imprecisão dos mapas oficiais do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto e o modelo de dutos utilizado levou a falta de água no Balneário Rincão por dois dias. O problema começou na sexta-feira e foi solucionado neste domingo. Segundo comunicado oficial da Prefeitura do novo município, a interrupção no serviço ocorreu devido a quebra da adutora que abastece os reservatório da Zona Sul e Centro em obras na Rua Antônio Manoel Machado.

A escavação havia sido realizada para a recuperação da malha viária. Era uma solicitação dos usuários do transporte coletivo para a aproximação dos ônibus em quase um quilômetro. A mudança na linha possibilitará também a liberação das vias atualmente utilizadas pelo ônibus para que possam receber a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços.

A demora no conserto foi desencadeada pelo diâmetro fora de padrão da tubulação metálica. Para Içara não houve prejuízo no abastecimento, tampouco foram afetadas comunidades do próprio Rincão, por exemplo, Barra Velha e Pedreiras. A manutenção do serviço nestas localidades foi possível por serem alimentadas por outras adutoras ligadas igualmente na Estação de Tratamento de Lagoa do Faxinal.