logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Escolas comemoram resultado na OBMEP

Compartilhar:

Quatro escolas de Içara garantiram premiação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A cidade obteve três medalhas de ouro, uma de prata e sete de bronze. Além disso, duas instituições de ensino e três professores foram premiados na edição de 2015. O resultado final foi apresentado nesta sexta-feira, dia 27. Ao todo, a 11ª edição teve a participação de 47.582 escolas de 5.538 cidades, ou seja, 99,48% dos municípios do país.

A Escola Quintino Rizzieri garantiu o principal destaque do estado com Luiz Gustavo Fernandes. Além disso, obteve ouro com Nicole dos Santos de Souza, prata com Roniel Serafim Vieira e o bronze de Maria Júlia Lemos Ramos, Taciane Moraes Marques e Guilherme da Silva de Mello. “Eles competiram com aproximadamente 18 milhões de todo o Brasil. E são apenas 500 medalhas de ouro”, enaltece a coordenadora pedagógica, Jucelma Cardoso Cipriano.

A Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti obteve também ouro com Vanderval Borges de Souza Júnior e bronze com Alaercio Marques Júnior e Matheus Ricardo Duarte. O Tranquilo Pissetti garantiu bronze com Brener Emanuel Laureth Medeiros. Já a EEB Maria da Glória Silva obteve bronze com Ana Júlia Goulart Librelato. Outros 45 alunos da cidade foram lembrados ainda com o certificado de menção honrosa.

A EMEF Quintino Rizzieri recebeu ainda troféu pela premiação nos anos anteriores e o professor Amarildo Felício garantiu um tablet, diploma e CD da Revista do Professor de Matemática. O mesmo prêmio foi conquistado por Alexsandro Damázio Rodrigues, da EMEF Maria Arlete Bitencourt Lodetti, vencedora também de um kit esportivo. Já a professora Angelita Possamai, da EMEF Tranquilo Pissetti, garantiu diploma e CD da revista.