logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

FCI recebe bailarino atuante nos EUA

Compartilhar:

As meninas da Companhia Jovem de Balé da Fundação Cultural de Içara terão seis dias de convívio com o bailarino Anderson Souza, natural do Rio Grande do Sul, mas residente há três anos em Nova Iorque (EUA). A agenda da semana foi montada com intensivo em conjunto e individual em horários alternados com aulas também para as alunas do intermediário, além de um workshop de dança contemporânea aberto. O encerramento ocorrerá no sábado, dia 2.

"Periodicamente participamos de cursos com outros professores, a vinda de um solista com experiência internacional e todo o trabalho que realizaremos durante estes dias agregará muito ao nosso repertório”, aposta uma das bailarinas participantes, Bárbara Ferreira. “Agregará muito mais ao corpo de balé”, aposta o diretor artístico da Fundação Cultural de Içara, João Gabriel da Rosa.

Anderson Souza iniciou os estudos em balé com 13 anos. Aos 15 foi para o Rio de Janeiro para o curso de férias do Conservatório Brasileiro de Dança, onde ganhou uma bolsa de estudos de formação de balé clássico e dança contemporânea. Após a conclusão ingressou na segunda maior Cia de balé clássico do país, a Companhia Brasileira de Ballet. Em 2013, conseguiu um contrato com a Companhia Gelsey Kirkland, onde atua até hoje como solista.