logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Festa Dei Nonni elege rainha e princesas

Compartilhar:

Entre as candidatas para a Festa Dei Nonni, a representante de Morro Bonito, Fernanda Fermo Bif, se transformou em rainha na noite de sábado, dia 4. A corte foi completada ainda pela primeira princesa Bianca Perazzolli e a segunda princesa Suely Baldissera. Já as outras seis jovens viraram embaixatrizes da comemoração que acontecerá em 24 e 25 de outubro.

“Quero representar bem a etnia italiana e nossa cidade para que tenhamos, em outubro, um lindo evento. Desde já, todos estão convidados”, assinala a rainha. Além da eleição das mais belas italianas da cidade, o evento no bairro Liri contou também com a apresentação do grupo de dança italiana Di Trevi e o grupo infantil Gioseppi Guglielmi, ambos da comunidade.

"Elegemos a corte, mas os trabalhos para a efetivação de mais um evento étnico em nosso município já estão com força total", garante o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Já enaltecemos os açorianos, a etnia afro e neste ano teremos a festa italiana”, completa o vice Sandro Giassi Serafin.

Conforme o presidente da Fundação Cultural de Içara, Daniel Loch, a comemoração será uma oportunidade para mostrar a contribuição dos italianos na formação da cidade. “Vamos divulgar a cultura italiana, além de expandir e promover os trabalhos dos grupos culturais", emenda o presidente da Associação Cultural Italo-Veneto de Içara, Sálvio Castagnetti.