logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Fora Dengue conscientiza crianças

Compartilhar:

Os dias de aprendizado das crianças do Centro de Educação Infantil Alegria do Saber se tornaram mais intensos com o projeto Fora Dengue. Com o alerta máximo contra o mosquito Aedes aegypti, a professora Tânia Furlanetto viu a necessidade da abordagem do assunto com os mais novos. “Entramos em um estudo maior para esclarecer as dúvida de estudantes e famílias e assim levar os cuidados para a comunidade”, destaca.

“Foi muito além do que eu esperava. A cada dia eles se interessavam mais”, comenta. O projeto com o Pré III contou com debates, produção de materiais, teatro e passeio pelo bairro para alertar as pessoas. “Foi notável que eles tomaram gosto pelo assunto e aonde iam queriam estar repassando isso. Com a apresentação para as outras turmas foi possível que trocassem esse conhecimento e integrassem entre si”, ressalta a diretora da instituição Nágila Dagostin.

“É sempre bom ver os nossos alunos da rede tomando o cuidado e aprendendo sobre estes maus que temos hoje em dia, mas, quando isso ocorre de forma descontraída e animada se torna ainda mais atrativo”, pontua a secretária municipal de Educação, Jaqueline dos Santos.