logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Fórum discutirá enfrentamento aos abusos

Compartilhar:

O segundo fórum sobre o Enfrentamento ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes será realizado na próxima quarta-feira, dia 24. O evento organizado pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social acontecerá a partir das 13h na Sociedade Recreativa Ipiranga em alusão ao dia estadual dedicado ao tema. Neste ano, a abordagem terá André Viana Custódio. Ele é pós-doutorado em Direito e professor, além de ter sido coordenador do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e da Organização Internacional do Trabalho.

Segundo a coordenadora interina do Creas, Ivonete Martinhago, a intenção é conscientizar as pessoas da gravidade do problema, “como também articular integrantes de toda a rede de proteção e atendimento para a importância da militância contínua sobre o tema”, enfatiza. “Pretendemos também discutir os fundamentos do direito da criança e do adolescente e as responsabilidades compartilhadas entre família, sociedade e Estado no enfrentamento ao abuso sexual”, emenda a secretária de Assistência Social, Habitação, trabalho e Renda, Juci Fernandes.

O encontro tem como público alvo professores das redes municipal e estadual de ensino, professores de centros de educação infantil e alguns pais. Todos os casos de violência e exploração de crianças e adolescentes devem ser denunciados a órgãos competentes como o Conselho Tutelar [3432-7668 ou 8477-8393], Serviço de Enfrentamento à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual [3432-7247] ou ainda pelo Disque 100 [ligação gratuita].