logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Fotodano é tema de campanha da SBD

Compartilhar:

O fotodano gerado pelo Sol é a principal causa do envelhecimento cutâneo. A exposição excessiva pode causar sardas, rugas, melasma, queimaduras e evoluir para a mais perigosa consequência, que é o câncer da pele. Para alertar a população, a Sociedade Brasileira de Dermatologia antecipou o Dezembro Laranja com a campanha de prevenção ao câncer da pele através do movimento “O corpo fala – cuide da sua pele”.

“Proteger a pele contra a radiação UV é imprescindível. Esse ano iniciamos a campanha mais cedo, com as doenças dermatológicas provocadas pela exposição solar descontrolada e sem fotoproteção, culminando no Dia C contra o Câncer da Pele, abrindo o Dezembro Laranja”, destaca o coordenador da campanha, Emerson Lima. A comunicação através de um alfabeto de corpos propõe palavras que remetem aos possíveis danos causados pelo Sol.

Conforme o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Gabriel Gontijo, além de “medidas simples de fotoproteção como usar filtro solar, chapéu, óculos, evitar o excesso de exposição ao Sol e ficar atento aos horários mais adequados para isso – antes das 10h e depois das 16h”, é importante também fazer consultas periódicas com dermatologista. Uma calculadora sobre os riscos pode ser acessada em www.controleosol.com.br.