logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Gaecci leva palestras às escolas içarenses

Compartilhar:

O Grupo Autônomo de Educação e Combate a Corrupção de Içara abriu os trabalhos com uma palestra dos promotores Marcus Vinicius de Faria Ribeiro e Samuel Dal-Farra Naspolini na manhã desta segunda-feira, dia 31. A mesma atividade desenvolvida na Escola Estadual Antônio Colonetti será levada também aos estudantes da Escola Professora Salete Scotti dos Santos na terça-feira. Já na quinta, a discussão continuará com uma palestra aberta a toda a comunidade. O evento gratuito será às 19h no auditório São Donato.

“A campanha O que você tem a ver com a corrupção nasceu direcionada para o público infanto-juvenil, justamente porque é nesta fase da vida que devemos firmar valores e desenvolver nossas virtudes. Criar nos jovens e adolescentes a consciência da ética e de repúdio à corrupção, inclusive as pequenas corrupções do dia a dia, é fundamental para evolução da nossa sociedade. Se quisermos um país melhor, além de combater a corrupção que existe hoje, devemos investir no futuro”, sublinha Marcus.

“Tivemos aceitação dos jovens e as coordenadoras consideraram a abordagem muito pertinente”, enaltece um dos membros do Gaecci, Marcelo Goularti. Além da campanha do MPSC, a ideia do grupo é trazer à discussão “Dez medidas contra a Corrupção” defendidas pelo MPF. Entre as propostas está criminalizar o enriquecimento ilícito de agentes públicos, aumentar as penas para corrupção, reformar o sistema de prescrição, responsabilizar os partidos e criminalizar o caixa 2, estabelecer a prisão preventiva para evitar a dissipação do dinheiro desviado e recuperar o lucro derivado do crime.