logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Garis protagonizam ensaio Janelas da Alma

Compartilhar:

Sob as lentes de Nessa Garcia, quatro garis de Içara se tornaram protagonistas de um ensaio fotográfico. O resultado está na exposição Janelas da Alma aberta no Centro de Eventos da Praça do Imigrante na noite de quinta-feira, dia 8. “Eu nunca havia feito um book ou algo parecido. Será uma recordação que levarei para toda a vida”, garante uma das modelos convidadas, Zulma Ávila Pereira, de 60 anos, aos quais, 16 deles dedicados à atividade.

“Esse tipo de trabalho é uma forma de expor a fotografia de forma mais sensível, mais voltada para a arte”, relata Nessa. A exposição proposta por alunos do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieiri é inspirada no projeto “Margaridas” da fotógrafa Maristela Giassi. O trabalho sob orientação da professora Gabriela Luciano faz parte do projeto “Com licença, estou cuidando do mundo”.

“É papel da escola promover a valorização dos valores éticos e morais. Nosso objetivo foi cumprido no sentido que as crianças desejaram valorizar essas profissionais que por vezes são esquecidas ou até mesmo desmoralizadas”, coloca a diretora Sonita Benedet Waterkemper. “É muito bom fazer o que se ama. E pelas fotos e entrevistas, os alunos constataram que elas realmente amam a sua profissão”, pontua a primeira-dama Ceneli de Freitas Gastaldon.