logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Garis são fotografadas para exposição

Compartilhar:

Zoleide Simão acordou às 6h e saiu de casa no horário de rotina nesta terça-feira, dia 14. Mas desta vez trocou o trabalho na Praça da Matriz São Donato por cuidados de beleza e um estúdio fotográfico no Centro de Eventos da Praça do Imigrante. Aos 50 anos, ela se diz orgulhosa da profissão de gari. São 19 anos na função que ajudou a criar dois filhos. "Estou na expectativa agora para conhecer o resultado", coloca.

Zoleide não esperou nem mesmo a ida ao salão de beleza para arrumar os cabelos, entrelaçados, com linhas negras e douradas. Apenas a maquiagem foi realizada pela manhã. A recepção no Studio Tati Amandio ocorreu com um café da manhã surpresa. As 10 profissionais selecionadas receberam ainda roupões personalizados. "Foi muito bom poder dividir este momento com amigas do serviço", exalta a moradora do bairro Presidente Vargas.

"A convivência é muito legal, pois absorvemos um pouco da felicidade delas. Estar em Içara também é muito importante. Desenvolvemos este projeto inicialmente com Florianópolis, onde eu moro. Agora vamos estender também para Içara, São Paulo (SP) e Curitiba (PR). Além das exposições, será montado um livro com a história dessas mulheres contada em versos", exalta a fotógrafa Maristela Giassi, autora do projeto "Fotografando as garis do Brasil".

“A proposta foi levada mundo afora com exposição em Paris. E o bacana é que quando ela teve a oportunidade de expandir pensou em Içara. Trata-se de um presente que estamos oferecendo para as garis do município para mostrar para população que por trás daquelas pessoas que deixam a cidade bonita, também existem pessoas muito bonitas”, pontua a presidente do setor de Fomento às Atividades Inclusivas, Ceneli Freitas Gastaldon.

Confira mais imagens