logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Gestantes darão abraço no hospital

Compartilhar:

Gestantes atendidas pelo Sistema Único de Saúde vão dar um abraço em apoio ao Hospital São Donato às 10h da próxima quarta-feira, dia 1. "População em geral, empresários e entidades também são bem-vindos ao ato. Não permitiremos que a maternidade feche as portas e deixe de oferecer um serviço que é direito do cidadão”, informa o secretário municipal de Saúde, Tiago Marcolino.

Também na quarta-feira, uma comitiva formada por membros da fundação filantrópica, prefeitura, conselheiros municipais de saúde e da Secretaria Municipal de Saúde terão uma audiência com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira para discutir os repasses atrasados. O valor pode chegar a R$ 1,9 milhão até o final do mês. A decisão foi acertada em reunião extraordinária convocada pela Prefeitura de Içara nesta quarta-feira, dia 25.

“Depois de ter conseguido as certidões negativas, o hospital tem condições de captar recursos extras, mas se os valores que são transferências obrigatórias não acontecem, que condição terá a entidade de buscar outros convênios? Se estes recursos não chegarem, o hospital não pagará em dia suas obrigações trabalhistas e perderá as certidões conquistadas após 25 anos”, lamenta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.