logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Hospital São Donato reinicia obras para UTI

Compartilhar:

Algumas paredes já edificadas começaram a ser quebradas para a readequação do Hospital São Donato ao projeto de uma Unidade de Terapia Intensiva. Será preciso alargar portas, alterar banheiros e realizar a troca de materiais. As obras seguem o projeto já aprovado pela Vigilância Sanitária para comportar 10 leitos monitorados por uma central, dentre eles, dois aptos a receber pacientes que necessitarem isolamento.

"As obras foram iniciadas após o anúncio do recurso na visita do secretário de Estado da Saúde, João Paulo Klainübing. Estamos trabalhando para que a estrutura fique pronta até o final do ano. Além de atender Içara, a UTI é uma necessidade de toda a região devido a falta de leitos. O investimento estrutural está orçado em R$ 500 mil", coloca o diretor-administrativo do hospital, Júlio Cesar De Luca.

Ainda conforme ele, a UTI garantirá mais segurança aos pacientes, principalmente, com quadro clínico considerado grave. Além disso, a perspectiva é que a elevação na complexidade resulte em incremento também nos repasses. O serviço funcionará no último pavimento do hospital. O local foi construído com esta finalidade e já possui inclusive um elevador para o transporte de pacientes.