logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

HSD: obstetras deixarão plantão presencial

Compartilhar:

A maternidade do Hospital São Donato não terá mais plantão presencial dos obstetras a partir de junho. O atendimento acontecerá com sobreaviso, ou seja, apenas quando houver demanda. A decisão dos médicos já foi comunicada para a direção. E caso os repasses atrasados não sejam quitados, os profissionais deixarão de atender a partir do dia 21.

Somente de incentivo do Governo do Estado para a maternidade há R$ 750 mil em atraso. Entretanto, o valor a receber é ainda maior. “Ultrapassa R$ 1,6 milhão”, calcula o gerente administrativo, Júlio César De Luca. Segundo ele, mais de 150 cirurgias já foram canceladas devido aos débitos desde janeiro e a falta de previsão até agora para a quitação.

“Obtivemos recentemente a nossa Certidão Negativa de Débitos e esperamos que esta situação se resolva para colocarmos as contas com fornecedores e médicos em dia. Somos parceiros do Sistema Único de Saúde, mas não conseguimos trabalhar apenas com os valores da contratualização. Precisamos dos incentivos financeiros”, pontua.