logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

HSD: Retaguarda garante 80% de ocupação

Compartilhar:

Para Maria de Lourdes Ottersbach, cada movimento é uma vitória. Aos 60 anos, ela chegou ao Hospital São Donato sem forças devido a uma infecção generalizada. “Eu não conseguia nem levantar o braço. Agradeço pela dedicação que todos tiveram comigo nestes seis dias de internação. Isso foi essencial para minha recuperação até agora”, relata a criciumense após se levantar e sair da cama pela primeira vez nesta terça-feira, dia 28. “Espero que em três dias eu possa me fortalecer ainda mais para voltar para a casa”, calcula.

Somente nos cinco primeiros meses deste ano, o Hospital São Donato teve um aumento de 6,8% na ocupação da clínica impulsionado principalmente pela procura de pacientes como Maria de Lourdes, ou seja, de outros municípios. Foram 1398 internações e uma taxa de ocupação de quase 40% dos leitos. Para o aproveitamento da margem ociosa, a partir deste mês a fundação filantrópica passou a receber também internações que não foram possíveis por falta de vagas no Hospital São José. Desde então, o uso dos leitos já ultrapassou 80%.

“Metade da nossa demanda tem sido garantida com esta parceria. Os leitos disponíveis são informados diariamente. Os pacientes são encaminhados de ambulância e, ao chegaram aqui, passam pela consulta com o médico para avaliação e internação”, indica a gerente de Enfermagem, Fabiane Felisbino. “Somos um hospital de retaguarda para o Sistema Único de Saúde. O aumento do nosso histórico de produção significa menos gargalos e mais saúde para a região”, completa o gerente-administrativo, Júlio César De Luca.