logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara registra focos do mosquito da dengue

Compartilhar:

Em Içara já foram identificados cinco focos do mosquito Aedes Aegypti na região do bairro Liri e um morador com suspeita de dengue. “Precisamos da ajuda da comunidade, seja por meio de denúncias ou informações aos familiares e vizinhos”, orienta a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiologia, Talita Corrêa Lima. Ao todo seis agentes realizam o trabalho de prevenção e fiscalização no município com o acompanhamento de cerca de 200 armadilhas.

A conscientização será trabalhada também em sala de aula. O material informativo sobre cuidados foram repassados aos diretores da rede municipal na manhã desta quinta-feira, dia 30. “Os exemplares serão entregues aos professores de ciências que posteriormente abordarão o assunto em sala de aula. O objetivo é levar informações às famílias dos estudantes e coibir a proliferação da doença”, coloca o secretário municipal de Saúde, Lauro Nogueira.

As denúncias podem ser feitas na Vigilância Epidemiológica pelo telefone 3432-8890, na Ouvidoria SUS no 3461-3707, e-mail ouvidoria.sus@icara.sc.gov.br, no site www.icara.sc.gov.br, por carta ou pessoalmente na Secretaria de Saúde, na Rua Marcos Rovaris, no Centro. “A retirada dos materiais que ocasionam a proliferação é feita pelo proprietário. A Vigilância Sanitária autua se preciso, aplica multa ou até mesmo encaminha ao Ministério Público”, ressalta Talita.