logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içarenses são convocados para a doação

Compartilhar:

O Maio Amarelo iniciou com fitas nas mãos dos fiéis e a convocação dos içarenses em uma missa na Matriz São Donato neste domingo, dia 1. "Ajudar a salvar vidas também é a nossa missão", enaltece o pároco Antônio Vander da Silva. A coleta será realizada pelo Hemosc na Autoescola Fox das 8h30 as 13h30 do próximo dia 17 com limite para 40 senhas. O agendamento já pode ser realizado pelo telefone: (48) 9954-8808.

Para doar é preciso ter mais de 50kg. Jovens entre 16 e 17 anos também podem participar, contudo, precisam ser emancipados ou terem autorização dos pais e/ou responsável legal. O ato voluntário é proibido para quem tem anemia, doenças cardíacas, está grávida ou lactante, além de portadores de doenças passíveis de transmissão como hepatites, HIV, sífilis, pessoas em uso de medicamentos que possam provocar consequências em fetos, aqueles que possuem parceiros múltiplos e usuários de drogas injetáveis.

"A intenção do Maio Amarelo é salvar vidas. Este é o propósito também do Hemosc. Por isso juntamos a iniciativa nacional com o importante ato de doar sangue", indica uma das voluntárias, Joelma Fernandes Bezerra. "Vamos ter atividades ao longo deste mês com a intenção ainda de provocar motoristas e pedestres cada vez mais conscientes sobre suas responsabilidades no trânsito", completa Keterli Sommariva. Junto com a Autoescola Fox, integram a programação o Portal Canal Içara, Amil Publicidade e o Núcleo de Transporte e Circulação.