logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Imposição das Cinzas abre quaresma

Compartilhar:

A imposição das cinzas abriu a quaresma nesta quarta-feira, dia 10. “É um momento importante que a Igreja oferece para todos aqueles que querem caminhar para crescer na fé, no amor a Jesus Cristo e aos irmãos e irmãs. As cinzas lembram penitência; que nós viemos do pó e que ao pó voltaremos, e que não somos filhos desta terra, somos cidadãos do céu”, afirma o bispo Dom Jacinto Inacio Flach.

“Durante toda a Quaresma, nós temos a sagrada liturgia, que prepara nosso espírito para entrar neste mistério, mas também devemos nos preparar através de obras de caridade, de amor ao próximo, de solidariedade e de fraternidade; indo ao encontro do outro, começando pelos mais necessitados, que são nossos doentes, idosos, pessoas que precisam de nossa ajuda. Sem esquecer, nunca, a confissão sacramental”, orienta o epíscopo.

Neste ano, a Igreja Católica celebra a “Casa comum, nossa responsabilidade”, na Campanha da Fraternidade, sob o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24). “É um tempo de sensibilização, para que, durante todo o ano e toda a nossa vida, nossa atenção se volte ao cuidado da nossa casa, o planeta Terra”, acrescenta o Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Joel Sávio.

Missas na matriz da Paróquia São Miguel: 7h30 e 19h30