logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Isadora aguarda solidariedade para a cura

Compartilhar:

Com apenas três anos de idade, a pequena Isadora Gomes já enfrenta um grande desafio em sua vida. Ela é portadora de uma doença chamada Trombose da Veia Porta, vaso responsável por levar o sangue ao fígado. Para vencer, precisa passar por uma cirurgia. Mas o valor do procedimento é de aproximadamente R$ 50 mil. Por conta disso, os familiares realizam uma ação entre amigos para arrecadar fundos. O sorteio vai ter uma bicicleta elétrica, através da Loteria Federal do dia 25 de janeiro de 2017.

AJUDE: O bilhete pode ser adquirido por R$ 10 na Mila Farmácia de Manipulação, em Içara, e na Budny Motos, em Criciúma. Outras formas de contribuição podem ser informadas pelo telefone (48) 9966-0262.
“Até mês passado, desconhecia uma cirurgia que poderia ser feita para a cura dela aqui no Brasil. A perspectiva era de viver em constante tratamento. Ficamos sabendo através de um vídeo no Facebook que estaria vindo um médico especialista nesta área para o Brasil e que iria ensinar cirurgiões. Então, entrei em contato com a equipe médica”, comenta a mãe, Josi. De acordo com Josi, este tipo de cirurgia é realizado atualmente apenas nos Estados Unidos, México e na Itália.

“A parte médica vamos ter que bancar porque se trata de um médico que não é conveniado com o plano de saúde”, explica. A partir de agosto, Isadora deve ir mensalmente a Porto Alegre (RS) fazer exames preliminares para que no fim do ano seja operada. “Como ela nasceu pré-matura, foi obrigada a fazer um cateterismo umbilical, mas acabou pegando uma infecção e houve a Trombose da Veia Porta. E esta veia tem uma grande importância. A descoberta aconteceu por acaso, porque no começo não apresenta as suspeitas”, coloca.