logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Lixo na Hora Certa começa a funcionar

Compartilhar:

O depósito de lixo no polígono entre as ruas Vitória, Sete de Setembro, Amaro Maurício Cardoso e Avenida Procópio Lima deve ser realizado das 18h às 18h30 a partir desta terça-feira, dia 1. Isto inclui ao todo 12 ruas que terão o recolhimento programado de segunda-feira a sábado até às 19h45. "Esperamos que a população participe para termos uma cidade mais limpa”, sublinha o secretário municipal de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior.

Além de deixar a cidade visualmente mais bonita, a intenção é evitar que os resíduos sólidos cheguem ao sistema de drenagem. “É preciso identificar as características do lixo residencial. Isopores, caixas e restos de construções não se enquadram e não somos responsáveis pela coleta”, completa. “Vamos ter fiscalização constante nos primeiros 15 dias para mostrar a importância do projeto. Depois deste prazo, serão aplicadas multas”, adverte.

“Muitas pessoas colocavam lixo a toda hora e isto atraia muitos animais. Chegamos a uma solução após algumas reuniões. Acredito que o projeto vai atender as nossas expectativas”, enaltece o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Paulo Roberto Brígido. Além da Secretaria Municipal de Planejamento e a CDL, a indicação é que possíveis falhas possam ser comunicadas também para o Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto.