logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Macrodrenagem é discutida nas escolas

Compartilhar:

O projeto de macrodrenagem em execução no Rio Três Ribeirões foi apresentado nesta sexta-feira aos estudantes da EMEF Tranquillo Pissetti com o objetivo de levar informação, conscientizar e fazer com que os estudantes participem do concurso de desenho sobre o tema. A proposta ainda será leva à escola municipal Lucia de Lucca e a estadual Dimer Pizzetti.

Os três desenhos selecionados receberão premiação e serão publicados em uma cartilha sobre a obra. "Queremos entender como as crianças enxergam os direitos e deveres para mantermos os rios limpos”, explicou Rosimeri. O primeiro colocado receberá um tablet e os outros dois, jogo de xadrez", coloca a assistente social Rosimeri Candido.

“Tudo tem o seu lugar. Lugar de criança é na escola, de peixe é no rio e de lixo é na lixeira”, lembra o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Agora sei que não vamos mais ter este problema. Vou ajudar a cuidar e avisar a minha família que se jogar lixo na rua o rio não vai ter vida”, declara Gustavo Marques de Medeiros, de seis anos.

O projeto de desassoreamento e contenção de margens em canais compreende uma extensão de seis quilômetros com gabiões, alargamento do rio, urbanização com pista de caminhada, ciclovia e academia ao ar livre. A obra realizada em parceria com o Ministério das Cidades está orçada com o valor de repasse de R$ 4.342.378,58.