logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Moradores pedem soluções no Jaqueline

Compartilhar:

A pavimentação vai ser ampliada na Rua Gabriel Stuchi, no bairro Jaqueline. Todavia, as lajotas não cobrirão toda a via pública. Além disso, a obra não será acompanhada pela extensão da rede de drenagem. Aos moradores que não serão beneficiados diretamente, isto significa preocupação. “Ficaremos em uma área mais baixa e também mais suscetíveis aos alagamentos”, reclama Leandro Teixeira.

Os moradores garantem que trancarão a pavimentação caso os transtornos não sejam tratados pela Prefeitura Municipal. Os problemas se estendem também ao córrego que limita alguns dos imóveis. O trecho anteriormente era preenchido por tubos. Devido ao entupimento, o material de concreto acabou retirado. Mas segue à margem do curso de água como ambiente para ratos e insetos.

Três tentativas de reunião com o prefeito Murialdo Canto Gastaldon já haviam sido realizadas. Para conseguirem o contato, os moradores mudaram de estratégia. Ao saberem que ele estaria na Câmara Municipal, aguardaram até serem atendidos na noite desta segunda-feira, dia 5. E saíram pelo menos com a convocação da equipe de engenharia para o estudo de soluções. “A reunião com os moradores será na manhã desta terça-feira”, lembra o prefeito.