logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Morro Bonito prepara festa em santuário

Compartilhar:

O domingo será de celebração, reflexão e adoração na 1ª Festa do Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus na comunidade de Morro Bonito, em Içara. O Apostolado da Oração composto por mais de três mil membros na Diocese de Criciúma deve compor a maior parte do público. “O encontro nos proporciona um momento de reflexão sobre a devoção aos sagrados Coração de Jesus e também de Maria, tão importantes em nossa caminhada”, enfatiza a coordenadora diocesana do AO, Sílvia Spegel.

“Que todos se sintam convidados a participar. Quem não puder estar presente, que esteja unido na oração e no apoio à construção do Santuário. Todos precisamos da misericórdia do Senhor em nossas famílias e comunidades. Que ela seja sempre a nossa força, a nossa alegria e a nossa esperança”, coloca o bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach. “Se Deus quiser, no ano que vem, celebraremos a festa dentro do Santuário!”, acrescenta.

Durante todo o dia haverá barracas com venda de lanches e artigos religiosos. Outra opção para alimentação é o almoço, ao meio-dia, no salão da igreja de Morro Bonito por R$ 20 aos adultos. Crianças com idade até cinco anos não pagam. A Secretaria Municipal de Saúde de Içara também disponibilizará uma equipe médica com ambulância para atendimento.

OBRA - O terreno já recebeu os serviços de abertura dos acessos e terraplanagem, além da instalação de 26 postes de energia elétrica. O sistema de abastecimento de água já está funcionando e, nas últimas semanas, o trabalho de fundação foi finalizado. A próxima etapa é focada na construção dos pilares que, aos poucos, vão moldando o projeto do templo em formato de cruz latina. “Quando terminarmos o levantamento dos pilares nós iremos iniciar a cobertura”, ressalta um dos engenheiros, Samuel Zanetti.


Programação do Santuário Sagrado Coração de Jesus

09h: Procissão de Entrada com os membros do Apostolado da Oração, levando a imagem do Sagrado Coração de Jesus, bandeiras e estandartes.
10h: Missa Solene presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach.
12h: Almoço festivo no Centro Comunitário de Morro Bonito.
14h: Palestra “O Coração Misericordioso de Jesus” e Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo Padre Antônio Júnior.
15h: Missa de Encerramento com Consagração das Famílias e do Apostolado da Oração ao Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo Padre Antônio Vander e concelebrada pelos demais padres presentes.