logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Mulheres participam de mais um encontro

Compartilhar:

“Minha missão na tarde de hoje é causar reflexão e incentivar à ação”. Com esta frase o professor Heinz Artur Schurt, palestrante de mais uma edição do encontro içarense “Estar Bem, Ser Feliz”, iniciou a conversa com centenas de mulheres sobre “Atitudes que transformam e autoestima feminina”. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, nesta quinta-feira, dia 26. O evento teve também apresentação de dança com o grupo “Luzes do Oriente”, sorteio de brindes e maquiagem.

Conforme o secretário de Saúde Lauro Nogueira, a intenção foi proporcionar debate sobre assuntos pertinentes às mulheres “além de promover uma tarde de integração, descontração e motivação pessoal". “Estamos no mês da mulher e esta é uma maneira de homenageá-las. Uma ação realizada em parceria, que há anos vem dando certo”, aponta a presidente da FAI, Ceneli Freitas Gastaldon.

Segundo o prefeito Murialdo Gastaldon a partir do próximo mês o exame de mamografia já poderá ser feito na cidade. “Uma grande conquista de todos. Quero também agradecer e parabenizar os envolvidos na organização deste evento, que já faz parte do calendário da cidade, pela sua relevância na promoção da saúde e o bem-estar das mulheres içarenses”. “Que este momento sirva para ampliar e fortalecer os laços de amizade”, conclui o vice Sandro Giassi Serafin.