logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

"Não podemos perder a esperança"

Compartilhar:

"Essa crise vai passar. Mas é preciso que as pessoas não desanimem. Não podemos perder a esperança", coloca o bispo Dom Jacinto Inácio Flach. A mensagem motivacional aos comerciantes de Içara foi apresentada na Câmara de Dirigentes Lojistas nesta terça-feira, dia 6. "Queremos um país que vá para frente. Ninguém vai afundar o Brasil", garante.

Mais do que um momento de oração, os encontros ao longo desta semana serão para aproximar a igreja e a comunidade. "Devemos dialogar para manter a paz", ressalta. É preciso também que o país seja levado a sério. Isso inclui a reforma política em que a igreja já se engajou e a reforma tributária que ainda passará a defender.

"É função do bispo estar próximo, vir morar na cidade, na paróquia para saber como andam as coisas, se aproximar do povo de Deus”, lembra Dom Jacinto. A visita pastoral na cidade iniciou com uma recepção na comunidade do Demboski na noite de domingo. Na segunda-feira, houveram também encontros na Prefeitura e na Câmara Municipal.

"Agradecemos à todos os padres que já passaram por aqui, principalmente pelo dialogo e pela tolerância religiosa”, fala o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “A mudança começa em casa, na família, com os amigos, só depois passamos a transformar nossa cidade e o país”, acrescenta o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin.