logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Ouvidoria SUS bate recorde de demandas

Compartilhar:

A Ouvidoria do Sistema Único de Saúde de Içara bateu um novo recorde em março. Foram 106 atendimentos. Dentre eles, 54 reclamações, 27 solicitações, 10 denúncias, seis elogios, cinco sugestões e quatro pedidos de informações. Isto significa o acréscimo de 107,8% em relação a fevereiro.

Desde a instalação em novembro de 2014, a Ouvidoria teve 309 atendimentos publicados em um sistema online interligado ao Ministério da Saúde. “Após o contato do cidadão é feito o encaminhamento aos setores responsáveis para posterior retorno”, explica a ouvidora Vera Nuernberg.

"A Ouvidoria tem papel relevante na identificação das necessidades e demandas sociais, tanto na dimensão coletiva, quanto na individual, transformando-as em suporte estratégico à tomada de decisões no campo da gestão SUS”, ressalta o secretário de Saúde, Lauro Nogueira.

O serviço está disponível no telefone 3461-3707, e-mail ouvidoria.sus@icara.sc.gov.br, no site www.icara.sc.gov.br, por carta ou pessoalmente na Secretaria de Saúde, na Rua Marcos Rovaris, nº 184, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.