logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Planos de Saúde tem 75% de satisfação

Compartilhar:

Entre os brasileiros que possuem plano de saúde, 75% estão satisfeitos ou muito satisfeitos. O plano de saúde foi apontado como o terceiro maior desejo dos brasileiros, atrás apenas da educação e da casa própria, respaldando o resultado de 86% que afirmam pretender “com certeza” ou “provavelmente” permanecer com o plano já contratado. Os dados são da pesquisa do Ibope Inteligência a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar.

“Os resultados mostram que os planos de saúde são um elemento-chave na estrutura da saúde do Brasil e que, para a maioria dos beneficiários, têm prestado atendimento adequado”, analisa o superintendente-executivo do IESS, Luiz Augusto Carneiro. “O fato de o plano ser o terceiro principal objeto de desejo reforça essa percepção de necessidade e atendimento de qualidade”, adiciona.

Os principais motivos citados para a satisfação dos beneficiários são: atendimento rápido e de qualidade; praticidade na marcação de consultas; cobertura do plano; e qualidade dos hospitais e médicos. O Ibope Inteligência indica ainda que 79% dos beneficiários recomendariam o plano. Outro ponto destacado na pesquisa é a satisfação de 82% com os planos exclusivamente odontológicos. Tanto que 94% recomendariam o plano.