logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Plataforma Sul é interditada no Rincão

Compartilhar:

Inaugurada na década de 90, a Plataforma de Pesca Entremar na Zona Sul de Balneário Rincão foi evacuada e interditada pela equipe da Defesa Civil na tarde desta quinta-feira, dia 21. Mais de dez pessoas tiveram que deixar a construção, incluindo uma moradora auxiliada pela Secretaria de Assistência Social para a mudança do local. Devido a classificação com grau de risco crítico, uma barreira de areia também foi montada para evitar o trânsito embaixo.

De acordo com o coordenador Roger Guimarães, a plataforma está em “risco iminente de desabamento, apresentando fissuras, rachaduras nos pilares, vigas e lajes". O laudo técnico aponta que 11 dos 14 pilares apresentaram deslocamentos preocupantes. “Ambos estão em estado avançado de oxidação, prejudicando a vida útil e desempenho da estrutura”, explica o engenheiro civil Marcelo Santa Helena.

“O normal é que o deslocamento tenha, conforme normas da ABNT-NBR 9062/01, dois centímetros e meio para uma altura de dois metros e meio, ou seja, 1% de desaprumo. Na vistoria constatamos que um deles tem 24 centímetros de deslocamento”, explica o engenheiro agrimensor Anderson Douglas. Conforme a Associação Plataforma de Pesca Entremar, o local ficará interditado até a apresentação do projeto de reforma.