logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Praça será desafetada para o hospital

Compartilhar:

A desafetação da Praça Adélia Rizzieri para a ampliação do Hospital São Donato deverá entrar em votação sem restrições dos vereadores, tampouco do Poder Executivo. “Não gosto de tirar a praça. Mas não há como criar um centro cirúrgico em outro espaço. O parque é importante. Todavia poderá ser levado para outro local”, aponta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. O encaminhamento foi definido em reunião na Câmara Municipal nesta quinta-feira, dia 30.

“O hospital assumiu alguns compromissos. E precisamos de produtividade para angariar melhores recursos no Ministério da Saúde. Estamos fazendo cirurgias em pacientes de toda a região. Também por isso, vamos precisar de cinco novas salas de cirurgia. E só temos espaço atrás, onde há uma praça. Já estamos buscando também a implantação de um centro de hemodiálise”, coloca o diretor-administrativo da entidade filantrópica, Júlio César De Luca.

“O Hospital São Donato hoje é outro. A linha crescente da confiança vem numa ascensão permanente”, reconhece o prefeito. Para melhorar ainda mais o atendimento, a fundação filantrópica busca também profissionais para reduzir o tempo de espera no Pronto-Socorro. “Vamos ter uma reunião na próxima semana com a equipe da Secretaria de Saúde para discutir uma solução”, pontua o presidente do Legislativo, Márcio Realdo Torettti (PMDB).