logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Prefeitura convoca reunião sobre o HSD

Compartilhar:

A possibilidade de interrupção da maternidade do Hospital São Donato será discutida com os conselhos locais de Saúde e as enfermeiras chefes de cada unidade nesta quarta-feira, dia 25. “Se não buscarmos solução para este problema, pode acontecer de parar as cirurgias e na pior das hipóteses parar até o HSD”, avisa o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin. O encontro convocado pelo Município acontecerá na própria fundação filantrópica a partir das 17h.

“Convocamos os conselhos e as enfermeiras para discutir a questão da inadimplência do Estado que está afetando muito a população da cidade”, comenta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. A dívida está calculada em aproximadamente R$ 1,6 milhão. Desse total, R$ 750 mil são de incentivos para a maternidade. “Não é muito para o Estado, mas para o porte do hospital é questão de vida ou morte”, sublinha Sandro.

“O município está em dia com o hospital, porém existe essa dívida com o Estado e como fica em Içara precisamos ajudar a cobrar essa dívida. Vamos pressionar esse pagamento por meio dos políticos locais” destaca o secretário municipal de Saúde, Tiago Marcolino. Ainda segundo ele, uma audiência deverá ser marcada com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira. Mas no caso não de não ser liberado o recurso, os obstetras poderão parar a partir de 21 de junho.