logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Prefeitura lança programa Pequeno Içarense

Compartilhar:

O programa Pequeno Içarense foi lançado pela Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta sexta-feira, dia 24. A iniciativa compreende a oferta de bolsa, termômetro clinico digital, álcool 70%, compressa de gaze estéril, creme para assaduras, sabão de coco e toalha de boca aos recém nascidos. A entrega acontecerá para as gestantes assistidas pelo Sistema Único de Saúde no último trimestre de gestação.

“A iniciativa é brilhante. Ações como esta evidenciam a preocupação do poder público com os cuidados básicos de saúde, além de facilitar o trabalho dos profissionais”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “A Secretaria de Saúde tem se mostrado cada vez mais proativa e quem ganha é a população”, completa o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin.

“Buscamos inovar de forma simples e objetiva, levando aos munícipes serviços e ações que vêm de encontro com suas necessidades básicas”, ressalta o secretário de Saúde, Lauro Nogueira. A implantação do Pequeno Içarense foi viabilizada por meio do Programa de Melhoria de Acesso e Qualidade em parceria com a Rede Cegonha, do Governo Federal.