logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Professores avaliam Pnaic em seminário

Compartilhar:

Mais de 40 professores do 1º ao 3º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Içara participaram do 1º Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa na tarde desta quinta-feira, dia 27. O evento no auditório do Sindserpi contou com a socialização de experiências pedagógicas e mesa redonda com a avaliação do programa. Foi a última ação de capacitação dos professores pelo Pnaic neste ano.

“A formação de uma sociedade mais democrática e justa faz-se pela educação. A alfabetização é um dos papeis mais importantes no ensino. Parabéns pela dedicação”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Parabéns ao grupo que coordenou e aos professores que vieram para as aulas com vontade de aprender. É desta forma que ofereceremos mais qualidade na Educação”, acrescenta o secretário municipal de Educação, Antônio de Mello.

“Acreditamos que para alcançarmos o sucesso e melhorar a qualidade da educação no município de Içara, foi preciso que todos os envolvidos estivessem compromissados com seu trabalho. E isso temos certeza que aconteceu. Sendo assim, gostaríamos de agradecer aos 45 professores alfabetizadores do Pnaic”, ressalta a coordenadora do ensino fundamental, Gerusa Bolsoni. As 160 horas de formação continuada foram trabalhadas com os alfabetizadores, professores de Matemática e a interdisciplinariedade de forma lúdica.