logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Professores fazem parada pedagógica

Compartilhar:

Professores de 11 escolas de Içara e Balneário Rincão tiveram uma parada pedagógica no Auditório São Donato nesta última sexta-feira, dia 23. “É o segundo evento do tipo que realizamos neste ano. As diretoras das escolas decidiram, durante reunião, trazer os professores para o mesmo local para que pudessem participar em maior número. Isso porque muitos trabalham em mais de uma instituição de ensino”, explica a assessora da direção da Escola Professora Salete Scotti dos Santos, Aline Giassi.

“Tivemos palestras sobre o papel e a autoridade do professor em sala de aula, além da questão da motivação dos profissionais”, salienta sobre a remuneração, o desinteresse dos alunos, a falta de condições de trabalho em algumas escolas, além da falta de diálogo com a categoria para a reformulação do ensino médio. “Há ainda a Escola Sem Partido e a aprovação progressiva, em que o estudante que reprova em uma ou mais disciplinas poderá continuar para o ano letivo seguinte”, lista.

Para a gerente regional de Educação, Jucilene Fernandes, a Parada Pedagógica é “fundamental para a reflexão e a integração dos professores da rede pública estadual, onde são levantados temas pertinentes à prática docente”. “Cada escola trabalhou um tema com base no seu dia a dia. Os professores também tiveram uma palestra ministrada pelo reitor da Unesc, Gildo Volpato, com o tema ‘O ser e a autoridade do professor: algumas reflexões’, sendo assim uma tarde muito produtiva para o crescimento de toda a comunidade escolar”, pontua.