logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Reflexão: A maravilhosa graça de Deus

Compartilhar:

Olá amigos e irmãos, a Bíblia nos conta a história de um homem chamado Jonas. Deus tinha um grande propósito com Jonas, por isso o chamou e disse: Vai até a cidade de Nínive e diga ao povo que se arrependa de seus pecados. Sendo assim o desejo de Deus era que as pessoas dessa cidade deveriam mudar o modo de viver por completo. Pois os cidadãos de Nínive estavam roubando, provocando assassinatos, se prostituindo, falando mentiras, adorando a outros deuses, amando mais os prazeres do mundo do que as coisas concernentes ao Reino de Deus.

Jonas se recusou e entrou em um navio indo para uma cidade bem distante da cidade de Nínive. Mas, esse foi seu grande erro, que acabou custando muito caro. A desobediência de Jonas causou danos à vida de todos que estavam no navio. Deus mandou uma forte tempestade quando eles estavam em alto mar navegando. Perguntas surgiram: por que estava acontecendo à grande tempestade? Quem era o responsável pela grande tragédia?

Jonas se levantou e disse que era o responsável, pois havia desobedecido a voz de Deus. Jonas apresentou a solução para cessar a tempestade. “Me lance no mar e o mar se acalmará”. Com muito temor o lançaram, e no mesmo instante o mar se aquietou. Deus enviou um grande peixe para engolir a Jonas, e, por três dias e três noites esteve no seu ventre.

Jonas reconheceu seu erro e pediu a Deus perdão pela sua desobediência, se humilhou, e Deus deu ordem ao grande peixe que o vomitasse na cidade de Nínive. Chegando lá Jonas disse ao povo a mensagem de Deus e povo se arrependeu. A cidade de Nínive teve sua história mudada e não foi destruída.

Essa história nos da um grande exemplo de que quando obedecemos a Deus, ele cuida de nós. Precisamos estar atentos, pois tudo neste mundo é passageiro, mas se você obedecer a Deus você será uma bênção e viverá eternamente com Ele no céu. Que Deus possa ajudar você e toda sua família a amá-lo acima de tudo.