logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Reflexão em vez de Carnaval

Compartilhar:

Nos dias das festividades carnavalescas o Movimento da Renovação Carismática Católica, da Diocese de Criciúma realiza o Retiro de Carnaval Vinde e Vede. O encontro acontece há 13 anos e reúne cerca de 800 jovens anualmente. Este ano tem como tema “Tua Palavra, luz para o meu caminho!” (Sl 119,105). Com atividades diversificadas, o retiro dura quatro dias. O início está marcado para sábado, dia 12, às 14 horas. E, o término acontece no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza na terça-feira, dia 16, às 16 horas.

Conteúdo relacionado:
Especial » Matérias do Jornal Agora

Para animar a juventude estará o jovem Diego Fernandes, de Itajaí, divulgando o CD “Não desista de viver”. Danilo Lopes da Banda Missão Ceremonya, que já esteve na última edição do evento, também marcará presença este ano. A animação ainda contará com a Banda Bom Pastor, do Rio de Janeiro. Padres da Diocese também conduzirão momentos de reflexão e confissão com os jovens. A missa de encerramento será celebrada pelo Bispo de Criciúma, Dom Jacinto.

O jovem retirante que participa de uma banda ou ministério de música católico terá a oportunidade de se apresentar, mostrando seus dons artísticos durante o Retiro de Carnaval. O Palco Alternativo ficará ao lado do palco principal, com toda a infraestrutura necessária a disposição dos grupos. Para se apresentar, a banda precisa apenas se inscrever no local do evento.

E, para quem não poderá ir ao Retiro de Carnaval, o Ministério de Comunicação Social da RCC de Criciúma preparou uma WebRádio. A transmissão será ao vivo, direto do evento, através do site da RCC (www.rcccriciuma.com). Fotos, vídeos, material informativo e bate-papo em tempo real também poderão ser conferidos.

INSCRIÇÃO: Para participar do retiro, basta ter 15 anos ou completar esta idade ainda em 2010. A inscrição deve ser feita antecipadamente, por R$ 35. O valor contempla alimentação, hospedagem (necessário levar colchão, roupa de cama e material de higiene pessoal) e participação das atividades do evento. Mais informações pelo telefone (48) 3045-1472 ou pela Internet (www.rcccriciuma.com).


Na edição 164 do Jornal Agora você também confere:

Jornal Agora

» POLÍTICA: Partidos se mobilizam am apoio ao MIV

» CULTURA: CarnaRincão inicia nesta sexta-feira